cultura tuaregue...
Tuareg culture...
culture touarègue...
Tuareg-Kultur...


20/04/2010

Tadamakat Voyages - Viagens Tadamakat

A TADAMAKAT VOYAGES é uma organização sem fins lucrativos, cujo objectivo é desenvolver um turismo justo e responsável nos magníficos desertos do Adrar des Ifoghas, no nordeste de Mali.

A TADAMAKAT VOYAGES oferece a rara oportunidade de experienciar e de relacionar-se com a cultura Tuaregue, de uma forma muito próxima.

A TADAMAKAT VOYAGES organiza viagens, caminhadas e expedições em veículos 4x4 , em camelos e a pé o que lhe oferece um maior contacto e uma experiência em primeira-mão da fabulosa beleza desta extraordinária paisagem, com as suas montanhas pretas, os seus planaltos pedregosos, as suas sugestivas formações rochosas, as suas dunas, as suas antigas gravuras rupestres , os seus festivais locais, as suas ruínas pré-históricas, as suas piscinas de água naturais, os seus poços, as suas vilas, as suas aldeias e os seus campos de nómadas.

A TADAMAKAT VOYAGES oferece-lhe também a oportunidade única de ficar com famílias Tuaregue nos seus campos e de viver a sua marcante hospitalidade e antigos rituais do deserto.

Acima de tudo, a paz e tranquilidade do deserto, em conjunto com a sua natural e intocada natureza e grandeza, vai-lhe deixar uma impressão que nunca vai esquecer.



TADAMAKAT VOYAGES no Facebook

TADAMAKAT VOYAGES no MySpace



Frédérique Miguel é uma amiga de longa data dos Tinariwen, representando-os em França há já 8 anos enquanto relações públicas. Na actualidade trabalha igualmente com os Tamikrest.
Em conjunto com dois Kel Tamashek – Tuaregue – altamente envolvidos na sua cultura tradicional, Frédérique acaba de criar uma organização sem fins lucrativos, tendo como objectivo o desenvolvimento do turismo cultural em Kidal no Mali.

No comments: